O clima político na cidade de Lauro de Freitas se intensificou após a divulgação de um vídeo pelo candidato a vereador Professor Gervazio (PL), onde ele revela a participação de Antonio Rosalvo, candidato a prefeito pelo PT, nas manifestações “Fora Dilma” em 2015. A revelação trouxe um novo ângulo para a disputa eleitoral na cidade, provocando um verdadeiro alvoroço entre os eleitores e os militantes de esquerda e direita nos grupos de whatsapp de Lauro de Freitas.
No vídeo, Gervazio, que liderou e organizou as manifestações “Fora PT” e “Fora Dilma” no Farol da Barra em Salvador, apresentou imagens e informações que apontam para a presença de Rosalvo nos protestos que foram fundamentais para a mobilização da direita contra o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
“Rosalvo traiu os ideais da direita que ele defendeu nos anos anteriores para se aliar ao partido que esteve envolvido nos maiores escândalos de corrupção da história do Brasil. O que fez ele mudar em tão pouco tempo?,” questionou o Professor Gervazio.
A denúncia do Professor Gervazio ganha ainda mais peso diante do fato de que Rosalvo aparentemente ocultou todas as suas publicações no Facebook anteriores a 2021. No entanto, Gervazio conseguiu encontrar evidências na rede social X, antigo Twitter, do candidato que confirmariam sua participação nas manifestações contrárias ao PT.
O Professor ainda ironizou, “quem deve estar triste com a escolha de Moema Gramacho é o Ailton Florencio. O cara é da velha guarda do PT, fez curso na antiga URSS, é comunista convicto, mas não foi o escolhido para a sucessão do projeto revolucionário do PT em Lauro de Freitas. Florencio perdeu para um cara que gritou ‘Fora Dilma’ em 2015 e foi a favor do ‘golpe’ que Dilma sofreu. Os verdadeiros comunistas em Lauro de Freitas não devem estar satisfeitos com isso.”
A revelação adiciona uma nova camada de complexidade à disputa eleitoral em Lauro de Freitas, onde a escolha de Rosalvo pelo PT já era vista com certa surpresa por parte da base tradicional do partido. Com as eleições se aproximando, o impacto desta revelação sobre o eleitorado, militância e sobre a campanha petista é incerto, mas certamente a situação coloca Rosalvo em uma posição delicada, necessitando explicar essa aparente contradição em seu histórico político.
“Com essa revelação, marco o segundo ponto na disputa política pela nova emancipação de Lauro de Freitas. O primeiro foi conseguir fazer com que Rosalvo expressasse a sua posição favorável ao aborto, o segundo ponto foi o de resgatar essa traição aos ideias da direita cometida pelo candidato do PT,” finalizou o Professor Gervazio.