Foto: Reprodução
A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis (UNIÃO), está em Londres, onde participa de uma missão internacional organizada pela Fundação Índigo e liderada por ACM Neto. O objetivo da viagem é conhecer as melhores práticas de governança, planejamento urbano, mobilidade, sustentabilidade e cidades inteligentes, áreas que, segundo a prefeita eleita, são fundamentais para transformar a cidade que assumirá a partir de janeiro.
Durante a viagem, Débora tem se aprofundado em referências internacionais de gestão pública, especialmente em como integrar soluções tecnológicas e de mobilidade nas cidades. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela compartilhou sua experiência sobre o que tem observado na capital britânica, destacando a qualidade do transporte público e o planejamento urbano de Londres.
“Terceiro dia em Londres, estou aqui muito feliz, gratificada, porque estou tendo uma experiência muito gratificante, conhecendo de perto uma cidade muito conectada, uma das cidades mais conectadas do mundo, para que a gente possa levar essas experiências para Lauro de Freitas, porque aqui trata transporte público, mobilidade urbana, com muita seriedade, onde eles têm planejamento de médio a longo prazo, planejamentos futuristas também, e isso faz com que a gente leve, volte com novas ideias para a gente conseguir, a partir do próximo ano, aplicar em Lauro de Freitas e com certeza levar a tão sonhada mobilidade urbana para a nossa cidade”, afirmou Débora.
A prefeita eleita tem falado abertamente sobre a necessidade de um novo modelo de gestão para Lauro de Freitas, especialmente após o término da administração de Moema Gramacho (PT), que tem sido marcada por um cenário de caos administrativo. A cidade enfrenta uma série de problemas, incluindo demissões em massa no serviço público e a interrupção de diversos serviços essenciais à população.