Foto: Reprodução
Após a histórica derrota do PT de Moema Gramacho e a vitória de Débora Régis, do União Brasil, nas eleições municipais de Lauro de Freitas, o momento de transição de governo tem sido marcado por cobranças e expectativas em um momento tenso em que a cidade sofre com demissões em massa e a paralisação de diversos serviços públicos. Nesse cenário caótico e de expectativa, Gustavo Ferraz utilizou suas redes sociais para fazer declarações contundentes cobrando responsabilização pelos problemas acumulados no município.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Gustavo não economizou nas palavras. “Passando aqui rapidinho para dizer a vocês que ontem foi publicado no Diário Oficial as equipes de transição. Equipe do governo, como procurador-geral e outros assessores. E a nossa equipe com o Ricardo, que é o coordenador, Góes, que eu não conheço, Bruno, esposo de Débora, acredito, Tamires, assessora de Débora e Mirela, nossa querida Mirela do União Brasil”, introduziu Ferraz, antes de partir para a crítica mais incisiva.
“Estou torcendo para que tudo dê certo, que as informações sejam passadas e que nós tenhamos a condição, finalmente, de punir, a partir do ano que vem, as pessoas responsáveis por tantos desmandos em Lauro de Freitas”, disse ele, em tom sério.
A fala reflete a crescente insatisfação popular com a gestão anterior, que Ferraz descreve como marcada pelo sucateamento de serviços públicos e “desmandos”. Ele ainda ressaltou que a missão do novo governo deve ir além da reorganização do sistema: “Além de restabelecer o bom andamento dos serviços públicos, é também buscar a punição daqueles responsáveis por tantas coisas erradas que acontecem no nosso município.”