Foto: Facebook Santuário Santa Rita de Cássia Cássia MG
A rede social de oração Hozana está recolhendo as intenções de oração de fiéis do mundo todo para enviar ao santuário de santa Rita de Cássia, em Cássia (MG), “o maior do mundo dedicado à santa”, diz o site do santuário. A iniciativa acontece por ocasião da festa de santa Rita, celebrada em 22 de maio.
O Hozana é uma rede social de oração em que, além de rezar diversas novenas e retiros, é possível confiar suas intenções de oração. Os inscritos podem rezar uns pelos outros. Segundo Hozana, “semanalmente o site recebe mais de 300 mil intenções de oração depositadas por fiéis do mundo inteiro”.
Por ocasião da festa de santa Rita de Cássia, foi criada uma página especial para que os devotos possam confiar suas intenções à santa conhecida como padroeira das causas impossíveis.
“Todas as intenções serão enviadas para o santuário de Santa Rita na cidade da Cássia, MG, e serão confiadas no momento da missa em honra da grande santa”, diz Hozana.
Santuário de santa Rita de Cássia
O santuário de santa Rita, em Cássia, foi inaugurado em 22 de maio de 2022. Tem capacidade para 5 mil pessoas sentadas e 2 mil em pé. O espaço conta com uma réplica da casa de santa Rita.
O complexo do santuário ocupa uma área de 180 metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. Além da igreja e da réplica da casa de santa Rita, possui um centro comercial, uma casa para o clero, velário, sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.
Segundo o site do santuário, desde sua inauguração “até hoje, estima-se que 500 mil fiéis já visitaram” o local. A média de visitação por mês “é de 15 a 20 mil” pessoas.
“O principal propósito do santuário é o de acolher os fiéis peregrinos, difundir a devoção à santa Rita de Cássia, a santa dos Impossíveis. Também, tornar o santuário um local de evangelização relevante para propagar a fé cristã”, diz o site.
Santa Rita de Cássia
Santa Rita de Cássia nasceu em 1381, em Roccaporena, Itália. Queria ser freira, mas se casou por obediência aos pais. Seu marido tinha maus hábitos e a maltratava. Tiveram filhos gêmeos que tinham o mesmo temperamento do pai. Depois de 20 anos de casamento, o marido se converteu, mas um dia, foi morto. Os filhos juraram vingar a morte do pai. Aflita, Rita rogou ao Senhor para salvar seus filhos e tirar as vidas deles antes que eles mesmos se condenassem com um pecado mortal. Ambos sofreram de uma terrível doença e antes de morrer perdoaram os assassinos do pai.
Santa Rita ingressou na congregação das Irmãs Agostinianas, em Cássia, em 1417. Recebeu os estigmas e as marcas da coroa de espinhos na cabeça, que exalavam um cheiro ruim, por isso, teve que viver isolada por muitos anos. Quando morreu, em 1457, a ferida em sua testa desapareceu e no lugar ficou um ponto vermelho como um rubi, que tinha deliciosa fragrância. Foi canonizada em 1900.
Para enviar as intenções de oração a santa Rita de Cássia, basta acessar AQUI.
Com informações de Natalia Zimbrão -> ACIDIGITAL