Foto: Reprodução
Em parceria com o deputado federal Capitão Alden, o grupo espera fazer a maior bancada municipal da história da direita baiana
O grupo Bahia Direita, o qual o deputado estadual Diego Castro, aliado do presidente Jair Bolsonaro, faz parte, planeja lançar aproximadamente 100 candidatos a vereador e prefeito nas eleições municipais de 2024.
Em parceria com o deputado federal Capitão Alden (PL), a expectativa é formar a maior bancada conservadora da história na Bahia.
Em Salvador, por exemplo, o presidente do Bahia Direita, Alexandre Moreira, buscará uma vaga na Câmara Municipal com o respaldo de Capitão Alden e Diego Castro.
Já em Porto Seguro, a ex-secretária Raissa Soares, madrinha de honra do movimento, deverá disputar a Prefeitura da cidade pelo PL. Em 2022, a médica recebeu mais de um milhão de votos quando tentou o Senado Federal.
Em sua maioria, chama a atenção os perfis de jovens conservadores de seus integrantes. O grupo, considerado como um dos maiores de direita no Norte e Nordeste, tem como objetivo consolidar sua presença e influência na cena política baiana.
Em João Dourado, uma Jovem promessa na política é o Gabriel Almeida, que destaca-se como uma nova figura à Câmara Municipal e tem trabalhado em prol do Bahia Direita na região.
Fonte: Manchete 24 Horas