Foto: Arturdiasr via Wikimedia Commons
Neste domingo, 24 de novembro, o imponente Cristo Redentor, símbolo eterno do Brasil e da fé cristã, será iluminado nas cores verde e amarelo em um gesto de celebração ao anúncio oficial de que o 7º Congresso Americano Missionário (CAM7) será realizado no Brasil em 2029. Uma honra para a nação brasileira e um marco para a Igreja Católica mundial!
“O BRASIL VAI RECEBER O CAM7: UM NOVO CAPÍTULO PARA A MISSÃO CATÓLICA NAS AMÉRICAS!”
Às 19h, o Cristo Redentor – o primeiro Santuário a céu aberto do mundo – vai resplandecer em cores vibrantes, um reflexo da importância desse evento missionário. O CAM7 será um evento histórico, promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em estreita comunhão com a comissão episcopal missionária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e representará o Brasil como o centro de um encontro significativo para as igrejas das Américas na missão de proclamar o evangelho de Jesus Cristo.
Com a responsabilidade de Porto Rico, sede do CAM6, de passar a tocha ao Brasil, o país já se prepara para ser o anfitrião desse grande evento. As igrejas locais estão em processo de candidatura para definir o local do Congresso, que será decidido durante a próxima Assembleia Geral da CNBB, em diálogo com as POM.
“O CRISTO REDENTOR: UM SÍMBOLO DE UNIDADE, SOLIDARIEDADE E FÉ CATÓLICA”
O Cristo Redentor, que além de ser um ícone turístico mundial, segue sua missão de unir os povos e transmitir uma mensagem de fé, será o centro das atenções neste momento tão especial. A iluminação em verde e amarelo é mais do que uma simples comemoração – ela reforça a missão do Santuário como um símbolo vivo de acolhimento e solidariedade, capaz de inspirar e motivar os fiéis em sua caminhada missionária.
Com informações de Canção Nova.
Conteúdo produzido com auxílio de IA.